Entre 29 de setembro e 6 se outubro, as Forças Armadas da Rússia conduziram 14 ataques conjuntos com o uso de drones e armas de alta precisão contra infraestrutura militar ucraniana.
Na sequência disso, em particular foram eliminados "depósitos de armazenamento de projéteis Himars, mísseis de cruzeiro Storm Shadow e SCALP [que é a versão francesa dos Storm Shadow britânicos] bem com componentes de fabricação de explosivos para produção de munições", destaca a entidade militar.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, as tropas ucranianas perderam cerca de 835 militares, tendo as tropas russas repelido 21 ataques do inimigo.
Em particular, o ministério relata que, além dos soldados na direção de Krasny Liman, as forças de Kiev perderam 13 veículos de combate blindados, 14 carros e 12 armamentos de artilharia de campanha.
Durante a semana, a defesa antiaérea da Rússia interceptou 39 projéteis de sistema Himars, Olkha, Uragan, quatro bombas JDAM, três mísseis HARM e dois mísseis Neptun. Além disso, foram destruídos pela defesa antiaérea e suprimidos por meios de guerra eletrônica 320 drones ucranianos.
Caças da Força Aeroespacial da Rússia e equipamentos da defesa antiaérea derrubaram durante a semana quatro aviões da Força Aérea da Ucrânia, entre eles estão um caça Su-27, dois aviões de ataque ao solo Su-25 e um caça MiG-29.
Na direção do sul de Donetsk, tropas russas repeliram 11 ataques do inimigo, tendo eliminado mais de 755 combatentes e 38 unidades de equipamento do Exército ucraniano.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) das forças russas, durante a semana, repeliu 34 ataques, eliminando mais de 1.745 militares, 59 peças de equipamentos e três depósitos de munições da Exército ucraniano.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 486 aviões militares da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.572 veículos aéreos não tripulados, 440 sistemas de defesa antiaérea, 12.361 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.161 lançadores múltiplos de foguetes, 6.666 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.850 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.