Neste sábado (7), o ministro da Defesa Sergei Shoigu inspecionou o progresso da implementação da encomenda de defesa do Estado na empresa Krasmash na região de Krasnoyarsk. Ele inspecionou as oficinas de produção e o processo tecnológico de produção em série do Sarmat.
"Atualmente na fábrica estão sendo produzidos os primeiros mísseis em série que em breve serão colocados em serviço de combate", lê-se em comunicado do ministério.
"O reequipamento da Força Estratégica de Mísseis com este sistema, que se tornará a base do agrupamento terrestre das forças estratégicas nucleares da Rússia, é uma prioridade na garantia da capacidade de defesa do país", ressaltou Shoigu.
1º regimento será equipado com mísseis Sarmat
Atualmente, está sendo realizada a tarefa de equipar o primeiro regimento de mísseis com o sistema estratégico que usa o míssil balístico intercontinental (ICBM) Sarmat, revelou o ministro da Defesa da Rússia.
Sarmat é um sistema estratégico de mísseis com um míssil balístico intercontinental pesado de combustível líquido, o peso de cada um desses mísseis excede 200 toneladas. O sistema tem como objetivo substituir os mísseis Voevoda.