Operação militar especial russa

Forças russas repelem ataques e eliminam mais de 170 militares ucranianos

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as tropas russas repeliram nove ataques ucranianos nas direções de Kupyansk, Lugansk e Carcóvia.
Sputnik
Na direção de Krasny Liman, outros três ataques ucranianos foram repelidos, tendo cerca de 65 combatentes sido eliminados.
Ainda na direção de Kupyansk, as forças russas eliminaram cerca de 170 militares ucranianos, bem como um tanque e dois veículos de combate de infantaria.
Mais duas tentativas de ataque da Ucrânia foram repelidas pelas forças russas nas áreas de Andreevka e Nevelskoe, na direção de Donetsk.
No sul de Donetsk, mais dois ataques ucranianos foram repelidos, resultando na perda pelo inimigo de mais de 185 combatentes, entre mortos e feridos.
Operação militar especial russa
Shoigu: tropas russas enfraqueceram significativamente o potencial de combate das forças da Ucrânia
Em outra área da direção de Donetsk, as forças ucranianas perderam 165 combatentes, bem como um sistema de artilharia M777.
Um posto de controle de drones da Ucrânia também foi destruído pelas forças russas na região de Donetsk.
Soldados russos eliminaram três grupos de reconhecimento e sabotagem da Ucrânia perto dos assentamentos de Staromaiorskoe e Urozhainoe, também na república de Donetsk.
Enquanto isso, na direção de Zaporozhie, foram eliminados soldados e equipamentos militares da Ucrânia nas áreas de Rabotino, Novodanilovka e a noroeste de Verbovoe.
Na área do povoado de Sokolovka, região de Nikolaev, as forças russas abateram um míssil do complexo S-300 disparado pela Ucrânia.
Em Kherson, por sua vez, foram eliminados 40 combatentes e um depósito de munições da Ucrânia.
Ainda em Zaporozhie, até 30 militares ucranianos foram eliminados, além de um obuseiro M119.
Os soldados russos eliminaram três grupos de sabotagem e inteligência da Ucrânia, também na região de Donetsk.
Os sistemas de defesa antiaérea russos também abateram três mísseis dos sistemas Tochka-U e dois mísseis Zenit lançados de uma plataforma S-200, além de 25 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 487 aviões militares da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.635 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.415 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.161 lançadores múltiplos de foguetes, 6.685 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.934 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Panorama internacional
Imprensa dos EUA afirma que aposta de Putin na fadiga ocidental funcionou
Comentar