"Por um ano e meio, em reuniões oficiais no Ministério das Relações Exteriores russo, falei sobre como as armas que a OTAN forneceu, em primeiro lugar americanas, a [Vladimir] Zelensky se espalham para mercados negros", escreveu ela.
Além disso, Zakharova observou que isso acontece por causa da corrupção na Ucrânia e "da ligação corrupta entre Washington e Kiev".
Moscou apelou repetidamente à mídia mundial para prestar atenção ao problema, mas isso não aconteceu, continuou a diplomata.
"Pergunte à agência Bloomberg, às edições The New York Times, The Wall Street Journal, Politico, bem como à Associated Press, à BBC e a outros: quantas vezes eles citaram nossos dados ou fizeram investigações com base neles? Dica: nenhuma", resumiu a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo.
Anteriormente, em sua conta no X (anteriormente Twitter), Marjorie Taylor Greene (republicana pela Geórgia) questionou publicamente sobre as armas que vem sendo enviadas para a Ucrânia sem ferramentas de rastreio ou prestação de contas por parte do governo de Kiev, apontando para o mesmo problema já produzido pelos EUA no Afeganistão.