Panorama internacional

Israel pede aos EUA mais mísseis para reabastecer sistema Cúpula de Ferro, diz mídia

Israel precisa reabastecer seus estoques de mísseis para sistema de defesa antimísseis Cúpula de Ferro e outras munições após o ataque do Hamas. Este pedido foi feito pelas autoridades do país a Washington, relatou o jornal The Washington Post.
Sputnik
De acordo com a publicação, além de sistemas antimísseis, Tel Aviv solicitou bombas de pequeno calibre e munições de metralhadora. Além disso, as autoridades judaicas querem aumentar a cooperação no compartilhamento de inteligência.
Anteriormente, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse em entrevista à CNN que Washington está considerando os pedidos de assistência militar de Israel para a operação na Faixa de Gaza.
Ao mesmo tempo, o jornal observou, citando fontes, que nas próximas 24 horas Israel planeja iniciar operações terrestres na Faixa de Gaza. Isso pode levar a inúmeras vítimas, porque as tropas entram em território densamente povoado.
No início da manhã de sábado (7), os radicais de Gaza lançaram centenas de foguetes contra o território israelense, foram relatadas incursões de militantes em áreas fronteiriças de Israel. O Exército israelense relatou mais de 3.000 foguetes disparados do enclave e a infiltração de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel.
Em resposta ao ataque, as Forças de Defesa de Israel anunciaram o lançamento da operação antiterrorista Espadas de Ferro na Faixa de Gaza.
O Hamas justificou as suas ações pelo aumento dos confrontos com as forças israelenses nos últimos meses na mesquita de Al-Aqsa, local considerado sagrado para os muçulmanos.
Panorama internacional
Escalada na Faixa de Gaza é 'resultado da política de ocupação israelense', diz ministro palestino
Comentar