Duas pessoas morreram em decorrência da queda de destroços de um drone ucraniano do tipo avião abatido por forças russas durante uma tentativa de ataque a Belgorod.
Segundo o governador local, Vyacheslav Gladkov, os destroços do drone atingiram um prédio residencial, que pegou fogo e ficou completamente destruído.
"Para grande pesar, há mortos. Os corpos de duas pessoas foram recuperados dos escombros pelas equipes de resgate, um homem e uma mulher. Presumivelmente, pode haver uma criança sob os escombros. A operação de resgate continua", escreveu o governador, em seu canal no Telegram.
Ele acrescentou que dois feridos foram resgatados: um homem, que está em coma e tem queimaduras no trato respiratório e nos membros superiores e inferiores; e uma mulher, em estado grave, com fraturas nas pernas e uma concussão. "Todos os cuidados médicos necessários estão sendo providenciados", escreveu Gladkov.
Outros dois prédios residenciais da região ficaram parcialmente danificados, assim como três carros.
As tropas ucranianas vêm promovendo ataques regularmente contra territórios fronteiriços, como Belgorod, Bryansk, Oryol, Kursk e Zaporozhie, bem como a Crimeia.