"Este drone kamikaze provou ser capaz de atingir uma ampla gama de alvos, incluindo principais tanques de batalha e aeronaves estacionadas em bases aéreas localizadas muito atrás da linha de contato. Esse desempenho deve ser suficiente para fazer com que os analistas ocidentais tomem nota, mas potencialmente mais alarmante é o impressionante histórico do Lancet [na luta] conta artilharia e defesa antiaéreas", escreve o artigo.
Hambling observou que o drone kamikaze russo se tornou uma ameaça letal para as Forças Armadas da Ucrânia, destruindo veículos blindados ocidentais caros. Ele também acrescentou que os drones Lancet, eliminando a defesa antiaérea ucraniana, permitem que os militares russos tenham superioridade aérea sobre a Ucrânia.
Em setembro, foi relatado que as empresas de defesa da corporação estatal russa Rostec aumentaram em várias vezes a produção de drones kamikaze Kub e Lancet, bem como outros drones.
Anteriormente, o projetista-chefe da ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.