Panorama internacional

'Querem criar Estado palestino nas ruínas do nosso país', diz Israel sobre ações do Hamas

As ações militares na Faixa de Gaza continuam, apesar do fato de que os membros do Hamas mantêm israelenses cativos, e continuarão até que Tel Aviv atinja os objetivos estratégicos contra as organizações terroristas Hamas e Jihad Islâmica, disse Lior Ben Dor, o porta-voz da chancelaria de Israel, em entrevista à Sputnik.
Sputnik
Ele destacou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) estão agindo no interesse não só de Israel, mas de todos os habitantes da região, enquanto "radicais dessas organizações matam pessoas inocentes, incluindo crianças e mulheres, e usam métodos que são contrários ao islã".
Lior Ben Dor também apontou que os terroristas cometem tais crimes erroneamente, porque não servem a causa comum dos palestinos e não promovem a reconciliação com Tel Aviv.

"Eles querem criar um Estado palestino nas ruínas do nosso país, não lado a lado com ele, e é por isso que não tencionamos cooperar com eles – vamos esmagá-los e vencer", declarou o representante do MRE israelense.

Falando sobre os objetivos da operação militar de Israel, ele enfatizou que eles são evitar todos os cenários possíveis de ataques terroristas no território de Israel, eliminar quaisquer ameaças e garantir a segurança por muitos anos.
Além disso, político israelense sublinhou que retorno às negociações só será possível quando os objetivos da operação militar na Faixa de Gaza tiverem sido alcançados.
Em termos de assistência internacional, Lior Ben Dor afirmou que os EUA são um aliado próximo, mas "muitos outros países também nos apoiam, estão solidários com a nossa luta, e compreendem que Israel tem o direito à autodefesa".
Panorama internacional
Ataque do Hamas foi possível devido a uma série de erros de segurança de Israel, revela mídia
Comentar