Operação militar especial russa

Rússia elimina até 280 militares ucranianos e destrói depósito de munições de mercenários, relata MD

Na direção de Kherson, subunidades russas eliminaram até 45 militares ucranianos, um sistema de artilharia M777 dos EUA, um canhão D-20 e uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-36, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na região ucraniana de Dnepropetrovsk, o Exército da Rússia atingiu um avião de ataque ao solo Su-25.
"No aeródromo Dolgintsevo foi atingido um caça de ataque ao solo Su-25 da Força Aérea da Ucrânia", diz o comunicado desta quarta-feira (11).
Além disso, na região de Nikolaev, foi destruída uma estação de radar ST-68U de detecção e rastreamento de alvos de baixa altitude.
Na direção de Donetsk, as tropas de Kiev perderam até 155 combatentes, um sistema de artilharia M777, um obuseiro M109 Paladin dos EUA, uma peça de artilharia FH70 de fabricação britânica e duas unidades de artilharia autopropulsada Msta-S e uma Gvozdika, relata a Defesa russa.
Por sua vez, os equipamentos russos de defesa antiaérea interceptaram nas últimas 24 horas três bombas aéreas JDAM, sete mísseis supersônicos HARM e destruíram 41 drones das Forças Armadas da Ucrânia.
Com apoio de aviação, artilharia e sistemas de fogo pesados, as unidades de tropas russas melhoraram suas posições na borda dianteira na área de Avdeevka, na direção de Donetsk, informou o comunicado.
Na região de Carcóvia, o Exército russo destruiu um depósito de munições de uma subunidade de mercenários estrangeiros, avança o ministério.
Panorama internacional
Mídia dos EUA destaca o armamento russo mais eficaz que elimina equipamento ocidental
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 488 aviões da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.709 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.496 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.162 lançadores múltiplos de foguetes, 6.723 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.064 veículos militares especiais.
Comentar