Operação militar especial russa

'São piores do que tanques': forças ucranianas estão em pânico por causa de poderosa arma russa

As forças russas infligem golpes esmagadores nos combatentes das Forças Armadas da Ucrânia com armas de calibre médio, escreve o portal Business Insider.
Sputnik
Um canhão de calibre médio é um canhão de 20 mm a 40 mm. Na Ucrânia estão a usar o canhão automático soviético 2A42 de 30 milímetros, equipado em veículos russos usados por ambos os exércitos, incluindo veículos de combate de infantaria BMP-2, BMP-3 e BMD-4M, observa publicação.

"As feridas deles são horríveis. Uma perna inteira pode ser removida. Um tiro no corpo faz alguém quase explodir", disse um soldado ucraniano.

Além disso, militares ucranianos lamentaram que as Forças Armadas da Rússia estavam atacando-os com veículos de infantaria pesados com armas de calibre médio, apontando que "eles são piores do que tanques" porque seus canhões disparam mais rápido e transportam soldados.

"A Ucrânia tornou-se um laboratório para demonstrar o que acontece quando exércitos mecanizados modernos se encontram em batalha. A eficácia dos canhões de calibre médio sugere que, à medida que os veículos blindados evoluem, esses canhões continuarão a fazer parte do seu armamento."

Anteriormente, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, declarou que a entidade continua a aumentar o poder de combate das Forças Armadas da Rússia, inclusive por meio do fornecimento de armas modernas e treinamento aprimorado.
Panorama internacional
Mídia dos EUA destaca o armamento russo mais eficaz que elimina equipamento ocidental
Comentar