"A administração de Biden parece estar em pânico, já que os Estados Unidos podem estar à beira de uma guerra de duas frentes que drenará seus recursos e tesouraria pública mais rápido ainda", disse Gardner.
De acordo com o jornalista, preocupações semelhantes também foram expressas pela secretária do Exército dos EUA, Christine Wormuth.
"Em uma coletiva de imprensa do Exército, Wormuth disse que os Estados Unidos podem não ser capazes de fornecer munições para a Ucrânia e Israel simultaneamente, se o Congresso não aprovar financiamento adicional para a produção emergencial de armas e munições", acrescentou Gardner.
Anteriormente, o porta-voz da Casa Branca, John Kirby, disse durante sua coletiva de imprensa que a administração dos EUA ainda não decidiu sobre a forma de solicitar fundos para uma possível nova assistência à Ucrânia, acrescentando que os norte-americanos não ajudarão indefinidamente.
Moscou tem repetidamente afirmado que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e o transporte de armamentos se torna um alvo legítimo para o Exército russo.