Operação militar especial russa

Rússia atinge com mísseis Iskander depósitos e instalações de produção de armas na Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia realizaram durante a semana oito ataques combinados de mísseis tático-operacionais Iskander-M e drones, informou o Ministério da Defesa russo nesta sexta-feira (13). Os ataques foram realizados no período de 7-13 de outubro.
Sputnik
Os mísseis tiveram como alvos arsenais das forças de mísseis e artilharia, equipamentos militares, oficinas de empresas que fabricam e armazenam armas e outro equipamento militar, bem como locais de implantação de soldados ucranianos e mercenários estrangeiros.
Em particular, foi eliminado um depósito de lanchas não tripuladas Willard dos EUA e um outro depósito de artilharia de campanha do agrupamento Kherson das tropas ucranianas.
Durante a última semana, o agrupamento Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia repeliu na direção de Donetsk 17 ataques ucranianos, Kiev perdeu mais de 1.580 soldados entre mortos e feridos, bem como 71 unidades de equipamentos militares.
Por sua vez, a Força Aeroespacial russa e a aviação da Frota do Mar Negro eliminaram um avião de ataque ao solo Su-25 e uma lancha não tripulada.
Panorama internacional
'Guerra em 2 frentes': jornalista adverte que conflitos na Ucrânia e Israel podem drenar EUA
Na direção de Zaporozhie, o Exército russo repeliu quatro ataques da Ucrânia, o adversário perdeu mais de 385 soldados, três tanques, nove veículos militares blindados e 14 peças de artilharia, relatou o ministério russo.
A aviação e tropas de mísseis da Rússia atingiram um sistema de mísseis antiaéreos S-300 da Ucrânia, bem como um complexo de lançamento do sistema Tochka-U e duas estações de radar ST-68U.

Na última semana, as tropas russas tomaram posições mais vantajosas na direção de Kupyansk, as perdas das tropas de Kiev nesta área ultrapassaram 830 militares entre mortos e feridos, tendo ainda sido destruídos três tanques.

Ressalta-se também que os meios russos da defesa antiaérea eliminaram 218 drones ucranianos e interceptaram 19 projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, Olkha, Uragan, sete bombas aéreas JDAM, 12 mísseis HARM e dois mísseis Neptun.
Comentar