Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 240 combatentes ucranianos e destroem peça de artilharia polonesa, diz MD

As Forças Armadas da Rússia eliminaram nas últimas 24 horas na direção sul de Donetsk até 170 soldados ucranianos e dez peças de equipamentos militares, informou neste sábado (14) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Unidades das tropas russas repeliram na direção de Donetsk, em conjunto com a aviação e artilharia, um ataque do adversário, nessa direção as forças de Kiev perderam até 185 militares ucranianos, três veículos blindados de combate, um sistema de artilharia M777 dos EUA, um obuseiro D-20, uma estação de guerra eletrônica Bukovel e outros equipamentos militares.

Por sua vez, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as tropas ucranianas perderam no último dia cerca de 240 militares, um tanque, quatro veículos de combate de infantaria, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, três veículos blindados de combate e duas picapes.

Na região de Carcóvia, as tropas russas suprimiram atividades de um grupo de sabotagem e inteligência ucraniano, informa a entidade militar russa.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram 31 drones ucranianos na República Popular de Lugansk (RPL) e nas regiões de Zaporozhie, Kherson e Carcóvia nas últimas 24 horas.
Na direção de Zaporozhie, as tropas russas repeliram cinco ataques dos militares ucranianos, as perdas do adversário nesta área do front somaram mais de 35 soldados, um tanque, dois veículos blindados de combate, três picapes, um obuseiro Msta-B e uma peça de artilharia M119.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 488 aviões da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.821 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.598 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.163 lançadores múltiplos de foguetes, 6.764 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.230 veículos militares especiais.
Comentar