Panorama internacional

'Supera análogos': jornal militar dos EUA destaca capacidades únicas de caça russo Su-57

Caça russo de quinta geração Su-57 supera significativamente os aviões semelhantes estrangeiros em poder de fogo, escreve o jornal Military Watch.
Sputnik
"Su-57 se destaca entre os caças de sua geração não só pela capacidade única de ser usado em diferentes situações reais de batalha […], mas também pelo grande alcance de ataque, junto com uma ampla gama de mísseis de logo alcance", destaca o artigo.
O jornal observa que uma das principais vantagens da aeronave russa é a capacidade de usar o míssil R-37M, que demonstrou sua alta eficácia na operação militar especial. Por causa disso, o Su-57 é capaz de atingir alvos aéreos a uma distância duas vezes superior à dos caças de aviações semelhantes dos EUA e China.
Outra qualidade destacada do caça Su-57 é a ampla variedade e longo alcance dos mísseis utilizados ar-terra. No futuro, a aeronave poderá aplicar uma versão reduzida do míssil hipersônico Kinzhal, de acordo com a mídia.
Defesa russa fortalece tropas com novo lote de caças-bombardeiros Su-34
Além disso, o jornal destaca que o Su-57 continua sendo o único caça de quinta geração que participou de batalhas aéreas reais e ataques contra um Exército de outro Estado.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi. A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície.
O caça tem velocidade de cruzeiro supersônica, armamento intrafuselagem, revestimento absorvente de ondas de rádio, bem como o mais recente conjunto de equipamentos de bordo.
Comentar