Operação militar especial russa

Rússia destrói tanques, blindados e elimina mais de 200 militares ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que, no último dia, as tropas russas repeliram seis ataques ucranianos na direção de Kupyansk, resultando na destruição de um tanque, dois outros blindados, um obuseiro autopropulsado Gvozdika, além da eliminação de mais de 50 militares ucranianos.
Sputnik
Enquanto isso, na região de Carcóvia, as tropas russas neutralizaram um grupo de sabotagem ucraniano.
Na direção de Krasny Liman, outros três ataques ucranianos foram repelidos, resultando na neutralização de até 180 combatentes adversários, entre mortos e feridos.
Na direção de Donetsk, as tropas russas frustraram mais cinco ataques ucranianos, o que levou a cerca de 410 perdas do adversário.
Ainda na região de Donetsk, os militares russos destruíram depósitos de munições de duas brigadas mecanizadas e da defesa territorial ucraniana.
Em um confronto contrabateria na área de Donetsk, as tropas russas destruíram um obuseiro autopropulsado Akatsiya, um Msta-B, um D-30 e outro D-20.
Outros 55 militares adversários foram liquidados na região de Zaporozhie, em mais um ataque frustrado da Ucrânia.
Na direção de Kherson, mais dois grupos de reconhecimento e sabotagem da Ucrânia foram repelidos, provocando a morte de até 20 combatentes ucranianos.
Nas últimas 24 horas, a defesa aérea russa abateu três foguetes Himars e 67 drones ucranianos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 488 aviões da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.888 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.640 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.163 lançadores múltiplos de foguetes, 6.771 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.297 veículos militares especiais.
Operação militar especial russa
Putin: contraofensiva ucraniana fracassou completamente
Comentar