Operação militar especial russa

Exército dos EUA enfraqueceu por causa da Ucrânia e não pode entrar em outros conflitos, diz general

As entregas de armas para a Ucrânia esgotaram os estoques americanos e Washington não conseguirá participar de outros conflitos, afirmou o general aposentado do Exército dos EUA, Don Bolduc, em entrevista ao canal Fox News.
Sputnik
Durante o mandato do presidente americano Joe Biden, os militares dos Estados Unidos tornaram-se extremamente fracos e não conseguem se dar ao luxo de se envolver em outro conflito, observou ele.

"Isso é um alerta para o povo americano. [...] Do ponto de vista logístico, não podemos garantir a participação em vários conflitos que ocorrem simultaneamente. E isso é muito lamentável", acrescentou.

Segundo Bolduc, nos últimos anos, a liderança dos EUA tem pensado em tudo, menos na possibilidade de "organizar e vencer as guerras".

"Não podemos enganar os americanos sobre isso. Precisamos começar a dizer a verdade, o que não fazemos há muito tempo", concluiu o especialista.

Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e o transporte de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Panorama internacional
Coronel: EUA buscam saída para conflito ucraniano, devido aos fracassos militares da Ucrânia
Comentar