Por volta das 08h00 desta terça-feira (17), quatro trabalhadores morreram soterrados na obra de uma unidade do supermercado Verdemar, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram encontradas sem vida no local e uma quarta chegou a ser resgatada, mas não resistiu.
A obra fica entre as ruas Jornalista Djalma Andrade e Diciolo Horta, no bairro Belvedere.
Outras cinco vítimas que trabalhavam na construção foram atingidas, e uma sexta conseguiu sair antes do desmoronamento de um talude (estrutura feita para conter a inclinação do terreno).
Foram encontrados nos escombros os trabalhadores Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos; Roberto Mauro da Silva, 55; e Rafael Pereira Barbosa, 35. A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, 30, foi resgatada por helicóptero e encaminhada ao hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme publicou o g1, o terreno recebia um trabalho de fundação e cedeu, o que provocou o soterramento dos funcionários. Em entrevista ao portal, o tenente Felipe Biasibetti afirmou que a obra estava regular e dentro dos padrões e normas de segurança.
A Sputnik Brasil solicitou mais informações à corporação e segue em contato com os bombeiros.
Em nota divulgada à imprensa, a rede Verdemar e a construtora Kaeng, responsável pela obra, lamentaram o episódio e informaram que acompanham a situação de perto, de forma a prestar assistência às vítimas e familiares e às investigações. Conforme noticiou o portal Hoje em Dia, a prefeitura de Belo Horizonte informou que o empreendimento e o alvará estão regulares.