Panorama internacional

EUA frustram ataque com drones contra suas tropas no Iraque no âmbito de tensão regional, diz mídia

Os militares dos Estados Unidos impediram que dois drones atacassem suas forças no Iraque, relata a agência Reuters, citando fontes americanas de alto nível, nesta quarta-feira (18).
Sputnik
De acordo com dados da publicação, os drones tentaram atacar a base aérea iraquiana de Ain Al-Asad, onde o Exército dos Estados Unidos está estacionado.
Ain Al-Asad é uma base das Forças Armadas iraquianas na província de Anbar, no oeste do Iraque. Ela é considerada um dos maiores abrigos de equipamentos militares dos EUA.
Mas as fontes não especificam qual país ou grupo eles acreditavam ser o responsável pelo ataque.

"Os militares dos Estados Unidos frustraram um ataque visando suas forças no Iraque na manhã da quarta-feira [18], interceptando dois drones antes que pudessem atacar", duas autoridades americanas disseram à Reuters.

Observa-se também que o incidente aconteceu horas após ataque a hospital na Faixa de Gaza que deixou pelo menos 500 pessoas mortas.
A Reuters escreve que os militares dos EUA estão em alerta máximo no contexto do aumento das tensões entre Israel e o movimento palestino Hamas, e sugere que a situação poderia ser explorada por grupos apoiados pelo Irã.
Panorama internacional
Líderes no Iraque e Iêmen ameaçam EUA por intervenção em Israel: 'Serão vistos como alvos legítimos'
Comentar