Panorama internacional

Netanyahu: сivis foram atingidos durante ataques israelenses contra alvos legítimos em Gaza

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu reconheceu que civis foram atingidos em decorrência dos ataques israelenses.
Sputnik
"Esse será um outro tipo de guerra, pois o Hamas é um inimigo de outro tipo. Enquanto Israel tenta reduzir as baixas civis, o Hamas tenta aumentá-las. Conforme Israel ataca os alvos terroristas legítimos, infelizmente, os civis estão sofrendo", afirmou.
Segundo o primeiro-ministro israelense, o Hamas comete um crime duplo todos os dias, "matando civis israelenses e se escondendo atrás dos seus".
O premiê israelense também reafirmou que Israel insta aos civis da Faixa de Gaza que se evacuem para "áreas seguras".
"Nós pedimos a eles [aos moradores de Gaza] e vamos continuar pedindo que se evacuem para áreas seguras", adicionou.
Um bombardeio contra o Hospital Batista al-Ahli, localizado na cidade de Gaza, a maior cidade da Faixa de Gaza, deixou pelo menos 500 pessoas mortas nesta terça-feira (17). A maioria delas eram crianças e mulheres. A contagem preliminar de vítimas foi divulgada pelo Ministério da Saúde da Palestina. Ao todo, o ataque ainda deixou mais de 900 pessoas feridas.
As partes envolvidas no conflito culparam uma à outra, com a Palestina dizendo que o ataque foi realizado por aviões israelenses e Israel dizendo que o hospital foi atingido por um foguete lançado sem sucesso pelo grupo palestino Jihad Islâmica.
No início deste mês, com a intensificação do conflito entre Israel e Hamas, uma escola gerida pela agência da ONU para refugiados palestinos foi atacada por Israel na Faixa de Gaza. Conforme a agência, pelo menos outras quatro unidades no território também sofreram com bombardeios.
Comentar