Operação militar especial russa

Forças russas eliminam mais de 300 combatentes ucranianos e destroem artilharia dos EUA e Alemanha

As forças ucranianas perderam nas direções de Kupyansk e Krasny Liman mais de 300 militares, as unidades russas repeliram 17 ataques do adversário, informou nesta quinta-feira (19) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Nas últimas 24 horas, os sistemas da defesa antiaérea da Rússia derrubaram um avião de ataque ao solo Su-25, helicóptero Mi-8, 61 drones, dois mísseis S-200 e dez projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Militares russos destruíram na República Popular de Donetsk (RPD) um posto de comando da 110ª brigada mecanizada do Exército ucraniano, avança a Defesa russa.
Na região de Zaporozhie, o agrupamento de tropas russas repeliu dois ataques das unidades de assalto de Kiev, nessa direção o adversário perdeu até 40 militares, dois tanques, uma peça de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 de fabricação alemã, um obuseiro Msta-B, bem como uma peça de artilharia M119 de fabricação dos EUA.
Panorama internacional
Desgastada, Ucrânia vê escassez de apoio internacional diante de múltiplos contextos eleitorais
As perdas das forças ucranianas na direção sul de Donetsk somaram até 190 combatentes, dois blindados de combate e três carros.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 493 aviões da Ucrânia, 252 helicópteros, 8.065 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.764 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.163 lançadores múltiplos de foguetes, 6.823 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.438 veículos militares especiais.
Comentar