Foguetes e drones atingiram a base aérea militar Ain Al-Asad, na província ocidental de Anbar, que hospeda militares dos EUA e outras forças internacionais, ressalta a publicação.
"Dois foguetes foram disparados contra as tropas americanas no aeroporto. Um deles foi interceptado e o outro atingiu um armazém vazio, e não houve vítimas", explicou um funcionário dos EUA sob condição de anonimato.
Anteriormente, grupos armados iraquianos apoiados pelo Irã ameaçaram lançar ataques com foguetes e drones contra alvos americanos se Washington intervier na luta de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.
No momento, uma operação de busca está em andamento na base aérea, e não há informação sobre vítimas e danos, de acordo com o comunicado de militares iraquianos.
Os ataques mais recentes foram o quarto nas últimas 24 horas, tendo como alvo as bases militares iraquianas que hospedam as tropas dos EUA no Iraque.
Há 2.500 soldados norte-americanos no Iraque e outros 900 no país vizinho Síria em missões de consultoria "para ajudar as forças locais a combater o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países], que tomou um território significativo nos dois países em 2014", segundo a mídia.