Panorama internacional

Sendo país neutro, Índia se tornará a 'nova China' para Rússia, afirma especialista

A Índia tem potencial de se tornar uma "nova China", para onde a Rússia pode transferir a sua produção, disse o presidente do Conselho Empresarial Indiano, Akashdeep Singh, à Sputnik.
Sputnik
"A Índia pode se tornar a 'nova China'. Eles vêm falando sobre isso há algum tempo e, se você observar todos os indicadores econômicos, perceberá que tudo está caminhando para isso", afirmou o especialista à margem do fórum Fabricado na Rússia.
"A única questão é quando isso acontecerá — daqui a cinco anos, dez anos — mas que acontecerá isso é 100%", destacou Akashdeep Singh.
A Índia está se tornando um centro global de produção, pois nem todos querem e podem trabalhar com a China. A República Popular da China tem suas próprias peculiaridades que não agradam a todos, de acordo com o presidente do Conselho Empresarial.
"Estamos falando de uma população de um bilhão e meio de pessoas. É um crime para as empresas russas não considerarem esse mercado", ressaltou o chefe do Conselho Empresarial.
Atualmente, a barreira para o crescimento do volume de negócios é a falta de conhecimento mútuo entre a Índia e a Rússia, explicou o especialista.
Panorama internacional
Pagamentos em moedas nacionais entre Rússia e Índia crescem 5 vezes em 2023
"A atitude em relação aos russos na Índia é positiva, mas um russo é mais um amigo do que um parceiro de negócios para um indiano", explicou Singh.
O governo russo deve definir uma tarefa separada — criar a "marca" Rússia na Índia e promovê-la ativamente, além de incentivar os esforços das empresas para interagir, segundo o comunicado do especialista.
"Também é importante o fato de a Índia ser um país bastante neutro. Todos esses indicadores sugerem que a Índia é naturalmente a próxima China", resumiu ele.
Comentar