As Forças Armadas de Israel (FDI) informaram que atacaram um complexo subterrâneo, localizado sob a mesquita de al-Ansar, na cidade de Jenin, na Cisjordânia.
A informação foi dada pelas FDI na noite deste sábado (21, domingo, 22, em Israel), em comunicado postado via Telegram. Um vídeo da mesquita logo após o ataque foi divulgado nas redes sociais.
No comunicado, as FDI afirmam que a mesquita era utilizada "como centro de comando para realizar ataques terroristas". O comunicado acrescenta que o ataque neutralizou agentes terroristas, sem detalhar o número de mortos.
"A mesquita continha uma célula terrorista do Hamas e de agentes terroristas da Jihad Islâmica que estavam organizando um ataque terrorista iminente", diz a postagem.
As FDI estão engajadas em uma operação contra o Hamas desde o dia 7 de outubro, quando o grupo lançou um ataque sem precedentes em território israelense. A ofensiva israelense vem sendo alvo de fortes críticas da comunidade internacional pelos ataques indiscriminados contra a Faixa de Gaza.
Segundo dados divulgados pelos governos e demais autoridades locais, o número de mortos em decorrência do conflito entre Israel e o Hamas passa de 5,5 mil, com cerca de 4,1 mil palestinos mortos e aproximadamente 1,4 mil israelenses.