Notícias do Brasil

Ataque em escola na Zona Leste de São Paulo deixa 1 morta e 3 feridos

Ataque à mão armada na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23), deixou uma pessoa morta e outras três feridas.
Sputnik
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), o incidente ocorreu por volta das 07h30 — momento em que a polícia e o corpo de bombeiros foram acionados. As autoridades informaram ainda estar investigando as circunstâncias da ocorrência.
Segundo informações disponibilizadas pela PMSP, três alunas foram baleadas e encaminhadas ao Hospital Estadual de Sapopemba para atendimento. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Panorama internacional
Analistas: possibilidade de ataque nuclear é 'duvidosa' por Israel possuir apenas mísseis terrestres

Solidariedade e ação

Em suas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que irá auxiliar a Polícia de São Paulo.

"Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo. [O] laboratório de crimes cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações", escreveu o ministro.

Outra ocorrência

Recentemente, outro ataque — dessa vez em dependências de rede de ensino privada — foi registrado na tarde de terça-feira (10) em uma escola particular de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.
Na ocasião, dois alunos — um menino e uma menina de 13 anos — foram esfaqueados. Um estudante de 14 anos foi morto durante o ataque. Ele também foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
O episódio de violência aconteceu na Escola Profissional Dom Bosco, no horário de saída dos alunos. O ataque é atribuído a um ex-aluno do colégio, de 14 anos, que foi contido por pais e foi apreendido.
Panorama internacional
Ataque terrorista em escola militar da Síria deixa pelo menos 80 mortos e 240 feridos
Comentar