A operação terrestre na Faixa de Gaza será cancelada se o Hamas se render e libertar todos os reféns levados na incursão ao território israelense do dia 7 de outubro, informou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Jonathan Conricus, em entrevista à rádio australiana ABC.
"Se o Hamas saísse dos seus esconderijos, devolvesse os nossos reféns, todos os 212, e se rendesse incondicionalmente, então a guerra terminaria. Se não o fizerem, provavelmente teremos que entrar e fazer isso [operação terrestre]", disse Conricus.
Conricus, no entanto, não conseguiu dar uma resposta definitiva à pergunta do apresentador sobre qual é a prioridade mais urgente para as FDI, a destruição completa do Hamas ou a libertação de todos os prisioneiros.
Ele também comentou os protestos pró-Palestina que ocorreram em muitos países ao redor do mundo e sugeriu que as pessoas precisam tomar partido e escolher quem apoiar apenas de acordo com a sua moral.
"Se você quer estar do lado dos terroristas e apoiá-los, a escolha é sua. Se você consegue ficar [do lado do Hamas], acho que há algo de errado com sua moral", disse Conricus.