"Caças multifuncionais Su-35S da geração 4++ passaram por um ciclo de testes de solo e de voo em diferentes modos de operação e realizaram um voo do aeródromo da KnAAZ [no Extremo Oriente] para o local de serviço", disse a Rostec.
"Esta não é a última entrega de sistemas de aviação neste ano. O Su-35S é um dos principais caças em serviço do Exército russo e tem um sucesso merecido. Esta aeronave ultramanobrável pode executar uma ampla gama de tarefas e tem capacidade para usar toda a gama de armamentos para aeronaves existentes e potenciais", disse Vladimir Artyakov, primeiro vice-diretor-geral do consórcio estatal russo Rostec.
O Su-35S é um caça russo da geração 4++, que foi projetado para derrotar alvos do inimigo no ar e na superfície, atacar instalações de infraestrutura protegidas por defesa antiaérea e localizadas a distâncias significativas das bases, bem como para reconhecimento aéreo.
Estes caças em particular são usados na zona de operação militar especial na Ucrânia e regularmente derrubam aeronaves ucranianas.