Panorama internacional

Caça russo Su-27 intercepta drone de reconhecimento dos EUA no mar Negro

Expulsando drone que se aproximava do espaço aéreo russo sobre o mar Negro, a violação da fronteira foi prontamente impedida, afirma o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia acionaram um caça Su-27 depois de detectarem a entrada de um drone de reconhecimento dos EUA no espaço aéreo russo sobre o mar Negro, declarou o Ministério da Defesa da Rússia hoje (24).

"Os meios russos de controle do espaço aéreo sobre o mar Negro detectaram um alvo aéreo se aproximando da fronteira do país. Um caça Su-27 das forças de defesa aérea foi acionado no ar para identificar o alvo aéreo e prevenir a violação da fronteira estatal da Rússia", afirmou o ministério em comunicado.

O caça Su-27 identificou o alvo como um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento RQ-4B Global Hawk, da Força Aérea dos EUA.
Ainda na nota foi dito que quando o caça russo se aproximou, "a aeronave de reconhecimento estrangeira deu meia-volta na direção oposta à da fronteira da Rússia". A aeronave russa, por sua vez, "retornou em segurança ao seu campo de aviação", concluiu o ministério.
Panorama internacional
Caças Su-27 impedem a entrada de aeronaves do Reino Unido no espaço aéreo da Rússia, diz MD do país
Comentar