Panorama internacional

EUA receiam que Israel não possua um plano viável para atacar Faixa de Gaza por terra, revela mídia

Autoridades dos EUA têm expressado preocupações de que Israel não tenha um plano viável para enviar forças terrestres para Gaza e questionam se as Forças de Defesa de Israel (FDI) podem alcançar seu objetivo de aniquilar o grupo militante Hamas, escreve o The New York Times.
Sputnik
Em discussões recentes com o seu homólogo israelense, Yoav Gallant, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, enfatizou a necessidade de "ponderação cuidadosa" antes de lançar uma campanha terrestre em Gaza – um território densamente povoado, aponta mídia.
"A administração [dos EUA] também está preocupada […] que as Forças de Defesa de Israel ainda não têm um caminho militar claro para alcançar o objetivo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de erradicar o Hamas", avança o jornal, acrescentando que, "em conversas com autoridades israelenses desde os ataques do Hamas em 7 de outubro, autoridades norte-americanas disseram que ainda não viram um plano de ação alcançável".
Panorama internacional
Israel volta a bombardear área residencial na Faixa de Gaza e deixa mais de 50 mortos (VÍDEOS)
Embora a Casa Branca tenha afirmado que as autoridades de Washington não estão tomando decisões em nome de Israel, o Pentágono teria enviado o tenente-general dos Fuzileiros Navais James Glynn para aconselhar as FDI em operações urbanas.
Anteriormente, o ministro da Economia de Israel, Nir Barkat, afirmou que as Forças de Defesa de Israel têm luz verde para atacar por terra a Faixa de Gaza a fim de destruir o Hamas.
Comentar