Hoje (24), o Paquistão realizou um teste de lançamento do míssil balístico de alcance intermediário Ghauri. Esse evento foi o segundo do tipo em menos de cinco dias, na sexta-feira (21) já havia ocorrido um teste com um míssil balístico com capacidade nuclear, o Ababeel.
De acordo com a ISPR (o órgão de mídia e relações públicas das Forças Armadas do Paquistão), o objetivo do teste foi "testar a prontidão operacional e técnica do Comando das Forças Estratégicas do Exército [ASFC, na sigla em inglês]".
Além da presença dos engenheiros e cientistas do projeto, estavam presentes o comandante das Forças Estratégicas do Exército, major-general Muhammad Shahbaz Khan, e outros oficiais.
O comandante elogiou o padrão de treinamento e a prontidão operacional da equipe envolvida, além de enaltecer os cientistas e engenheiros pela contribuição com as capacidades estratégicas do país.
O presidente do Paquistão, Arif Alvi, o primeiro-ministro interino Anwaarul Haq Kakar, e outras autoridades também parabenizaram o sucesso do lançamento.