Operação militar especial russa

Candidato presidencial apela para EUA reconhecerem novas regiões da Rússia para encerrar conflito

O governo dos EUA deve reconhecer a adesão de novos territórios à Rússia para uma rápida resolução do conflito na Ucrânia, disse o candidato à presidência dos EUA, Vivek Ramaswamy, em um discurso no Instituto Hudson, em Washington.
Sputnik
"Acho que a resolução correta seria oferecer um caminho razoável para a paz, um acordo que ajudaria a encerrar esse conflito rapidamente. […] Precisamos congelar as atuais linhas de controle mais ou menos onde elas estão agora, para entregar os territórios de língua russa à Rússia", disse Vivek Ramaswamy.
Outro passo para resolver o conflito seria um compromisso firme da Organização do Tratado do Atlântico Norte de não admitir a Ucrânia na aliança, ressaltou o candidato à presidência dos EUA.
"No entanto, esse acordo não deve ser 'gratuito'", acrescentou Ramaswamy.
Em troca, ele exigiu que a aliança Rússia-China fosse desvinculada, pois ela se tornou a maior ameaça a Washington, explicou ele.
Em 30 de setembro de 2022, o presidente russo Vladimir Putin assinou decretos de adesão dos territórios de Kherson e Zaporozhie e das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) à Rússia.
Operação militar especial russa
Ocidente é forçado a reconhecer improbabilidade da vitória ucraniana, afirma analista
Os referendos sobre a adesão das regiões à Rússia foram realizados de 23 a 27 de setembro. Todos os quatro territórios votaram a favor da integração à Rússia. Após a apuração de 100% dos votos, 99,23% dos eleitores se manifestaram a favor da adesão na RPD; 98,42% na RPL; 87,05% em Kherson; e 93,11% em Zaporozhie.
Comentar