Panorama internacional

Políticos dos EUA pressionam Joe Biden a atacar o Irã, diz ex-conselheiro do Pentágono

O presidente dos EUA, Joe Biden, está sendo pressionado para atacar o Irã, inclusive pelo senador Lindsey Graham e pelo ex-senador Joseph Lieberman, disse o coronel Douglas Macgregor, antigo conselheiro sênior do Pentágono, em entrevista ao canal Judging Freedom do Youtube.
Sputnik
"Essas pessoas têm repetidamente expressado esse desejo por muitos anos. Elas pensam que agora têm uma administração que podem manipular, que podem forçar a agir. Na verdade, eles nem precisam empurrar, pois têm muitas pessoas dentro do gabinete de Biden que estão interessadas em atacar o Irã", disse Macgregor.
Segundo o analista, a obsessão com a guerra com o Irã impede que alguns membros da elite política norte-americana vejam outros aspectos do conflito no Oriente Médio.
Em particular, Macgregor observou que, em caso de concretização de tais planos, os EUA terão que lidar com outros jogadores envolvidos no conflito. Entre eles, segundo o coronel, estarão a Síria, a Turquia e a Rússia.
Panorama internacional
EUA reforçam vigilância das tropas no Oriente Médio em meio a onda de ataques a bases, afirma mídia
Recentemente, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, criticou duramente as ações israelenses na Faixa de Gaza, as quais classificou como um "frenesi de loucura".
Comentar