Rostec entrega ao Exército da Rússia sistemas de artilharia Malva capazes de atingir alvos a 24 km

A corporação estatal Rostec entregou ao Ministério da Defesa da Rússia o primeiro lote de sistemas de artilharia autopropulsada Malva com novas munições, informou a empresa nesta quinta-feira (26).
Sputnik
"Rostec enviou o primeiro lote de peças de artilharia autopropulsada Malva de 152 mm. O avançado sistema de artilharia destaca-se por sua manobrabilidade, é capaz de disparar automaticamente todos os tipos de munições e operar em um modo de 'ataque de fogo simultâneo', quando várias munições lançadas atingem o alvo ao mesmo tempo", destaca o comunicado da corporação.
De acordo com Bekkhan Ozdoev, diretor industrial da Rostec "graças ao chassi de rodas, o Malva é capaz de mudar rapidamente de direção e deixar a posição, escapando do fogo de retaliação, o que é muito importante nas condições de guerra de contrabateria".

"Esta é uma arma moderna e potente, com ajuda da qual se pode destruir praticamente qualquer alvo com projéteis altamente explosivos a uma distância de mais de 24 km. A cadência de tiro do obuseiro é superior a sete tiros por minuto, e tem um estoque de munições de até 30 tiros", acrescentou ele.

Este sistema de artilharia de 8x8, é capaz de cobrir uma distância de 1.100 km sem reabastecimento em estrada e, graças à tração integral e ao potente motor a diesel, consegue superar caminhos em todo o tipo de terreno, concluiu a empresa.
Comentar