Panorama internacional

Suposto autor de massacre no Maine, nos Estados Unidos, permanece foragido

Após atualização de autoridades locais, 18 pessoas foram assassinadas. O número de feridos pode chegar a 60. Polícia local ainda caracteriza o suspeito como "armado e perigoso".
Sputnik
O suspeito, identificado como Robert Card, de 40 anos, continua foragido, e a polícia do Maine, hoje (26), transmitiu um comunicado, através da governadora Janet Mills, solicitando aos cidadãos que "não o abordem em nenhuma circunstância".

"Continuamos a instar os cidadãos a seguirem as orientações das autoridades federais e locais, em uma situação de constante mudança. Não se aproximem [do suposto atirador] em nenhuma circunstância", completou Mills.

A autoridade local deu a certeza de que o atirador ainda está foragido e é procurado pela polícia estadual, mas operações coordenadas com autoridades federais também estão ocorrendo para acelerar a captura do suspeito.
Panorama internacional
Tiroteio em Maine, nos Estados Unidos, deixa pelo menos 18 mortos e 13 feridos (FOTOS)
A polícia do Maine ainda não identificou as motivações do criminoso, que neste ano havia sido internado em uma instituição de saúde mental por duas semanas após fazer ameaças de realizar um tiroteio em um estabelecimento da Guarda Nacional.
De acordo com informações oficiais atualizadas, o número de mortos chegou a 18 confirmados e 13 pessoas estão feridas em graus variados de risco. O massacre já é o mais letal ocorrido nos Estados Unidos neste ano.
Comentar