Operação militar especial russa

Forças russas destroem 4 veículos de combate Leopard alemães usando drones e lança-chamas

Quatro tanques Leopard de produção alemã foram destruídos no campo de batalha na região de Zaporozhie, na direção de Orekhov, disse o chefe do movimento social de Zaporozhie Estamos Juntos com a Rússia, Vladimir Rogov, à Sputnik.
Sputnik
"Na direção de Orekhov, o adversário lançou um ataque com mais de dez veículos blindados pesados, dos quais pelo menos seis eram tanques alemães", afirmou Vladimir Rogov.
"O adversário foi recebido com uma barragem de fogo, de acordo com dados confirmados da linha do front, quatro tanques Leopard foram destruídos por nossos drones e por um sistema de lança-chamas pesado", explicou Rogov.
O ataque das Forças Armadas ucranianas foi repelido, segundo o comunicado do chefe do movimento social de Zaporozhie.
Anteriormente, o Ministério da Defesa russo informou sobre dois Leopard destruídos na região de Zaporozhie. O presidente russo Vladimir Putin, falando dos tanques Leopard alemães e dos veículos de combate de infantaria Bradley americanos fornecidos a Kiev, disse que eles "queimam perfeitamente".
Operação militar especial russa
'Quase impossíveis de interceptar': EUA receiam poderosos mísseis hipersônicos russos, diz mídia
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Comentar