Panorama internacional

Suspeito de tiroteio em Maine, nos EUA, é encontrado morto

A busca pelo suspeito de matar 18 pessoas e ferir 13 em um tiroteio em massa em Lewiston, Maine, no Estados Unidos (EUA), na noite de quarta-feira (25), chegou ao fim. Segundo a imprensa norte-americana, Robert Card, que estava foragido, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em um centro de reciclagem onde ele trabalhava.
Sputnik
O tiroteio ocorreu em dois locais: em uma pista de boliche e em um bar, segundo as autoridades policiais.
Não foram informadas as motivações do suspeito, que chegou a ser internado neste ano em uma instituição de saúde mental após ameaçar uma unidade da Guarda Nacional americana. Card também tinha feito serviço militar e era instrutor de armas de fogo.
Em coletiva de imprensa, a polícia de Lewiston confirmou a identidade de Card e declarou que "a comunidade pode voltar a respirar aliviada" com a morte do atirador.
Panorama internacional
Joe Biden pede ao Congresso dos EUA que proíba armas de assalto após tiroteio em Maine
Esse foi o tiroteio mais mortal neste ano nos Estados Unidos, segundo dados do Arquivo de Violência Armada, uma organização não governamental que reúne dados sobre mortes por armas de fogo nos EUA, com base nas informações de autoridades policiais.
Ao todo, já foram registrados mais de 500 casos de tiroteios em massa nos EUA em 2023, segundo a ONG, que classifica tiroteios em massa como aqueles em que houveram quatro ou mais vítimas.
Comentar