Ele sublinhou que Israel tem alvo claro de destruir a liderança militar e de gestão do Hamas e faz isso sistematicamente.
"O primeiro estágio de bloqueio acabou. O segundo estágio, batendo no ar, continua o tempo todo. A terceira etapa – as FDI expandiram sua incursão terrestre dentro da Faixa de Gaza. Estão fazendo isso em passos medidos, muito poderosos, fazendo progresso metódico, passo a passo."
A liderança militar israelense declarou sobre a expansão das hostilidades na Faixa de Gaza ainda em 28 de outubro. Ao mesmo tempo, foi enfatizado que uma ofensiva terrestre em larga escala não estava envolvida.
Mas os representantes das FDI relatam diariamente operações terrestres e ataques dentro do enclave envolvendo tropas blindadas e tropas de engenharia, bem com artilharia.
Escalada do conflito entre Hamas e Israel
Assim, segundo informação do canal militar de Telegram, as Forças de Defesa de Israel nas últimas 24 horas atingiram cerca de 300 alvos do Hamas.
"No último dia, as forças de combate combinadas das FDI atingiram aproximadamente 300 alvos, incluindo mísseis antitanque e postos de lançamento de foguetes abaixo dos poços, bem como compostos militares dentro de túneis subterrâneos pertencentes à organização terrorista Hamas", observa-se na publicação.
As FDI acrescentaram que mísseis antitanque e metralhadoras atingiram soldados israelenses várias vezes durante operações terrestres. Em resposta, elas eliminaram os pistoleiros e lançaram ataques aéreos contra as infraestruturas de onde estavam vindo os tiros.