"Dois veículos aéreos não tripulados, que tinham como alvo uma base dos EUA na região de Al-Tanf, na Síria, foram abatidos pelo sistema de defesa da base", ressaltou a publicação, citando uma fonte.
A base de Al-Tanf é uma instalação militar operada pela coalizão internacional chefiada pelos Estados Unidos. Ela foi estabelecida em 2014 para combater o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) no Iraque e na Síria, por isso está localizada na fronteira da Síria, Iraque e Jordânia, na província síria de Homs.
Mais cedo, uma base dos EUA no campo de Al-Omar, na zona rural de Deir ez-Zor, no leste da Síria, foi alvo de bombardeios com foguetes e foram ouvidas quatro explosões, disse uma fonte local à Sputnik.
Foram ouvidas explosões em vilarejos e bairros próximos ao campo. Os helicópteros e drones americanos decolaram imediatamente após as explosões, escreve a mídia.
Anteriormente, um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse que as forças norte-americanas no Iraque e na Síria foram alvo de 23 ataques com drones ou foguetes nos últimos 13 dias.
As Forças Armadas dos EUA têm 24 bases militares e quatro centros no território da Síria. As bases dos EUA na Síria têm sido atacadas repetidamente com drones e mísseis, mas geralmente sem consequências.