Panorama internacional

Míssil balístico intercontinental dos EUA fracassa em teste e é abatido no ar (VÍDEO)

Comunicado da Força Aérea dos EUA informou que o míssil Minuteman III foi abatido após apresentar anomalia durante o teste de lançamento.
Sputnik
Anunciado como uma nova demonstração do poderio bélico dos EUA, o míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) Minuteman III falhou no teste realizado pela Força Aérea dos EUA, nesta quarta-feira (1º), e precisou ser abatido no ar.
"A [equipe] Space Launch Delta 30 abateu com segurança o míssil balístico intercontinental Minuteman III sobre o oceano Pacífico, às 12h06 (horário padrão do Pacífico), em 1º de novembro, devido a uma anomalia durante o lançamento na base de Vandenberg, na Califórnia", diz o comunicado.
Oficiais da Força Aérea dos EUA informaram que a causa da falha será investigada por um grupo de análise de lançamento.
O grupo incluirá representantes do Comando de Ataque Global da Força Aérea, do 377º Grupo de Teste e Avaliação, do 576º Esquadrão de Testes de Voo, do Escritório de Segurança da Space Launch Delta 30 e do Centro de Armas Nucleares da Força Aérea, entre outras organizações.
"A coleta de dados do lançamento permite que [o Comando de Ataque Global da Força Aérea] identifique e corrija quaisquer problemas com o sistema de armas para garantir a confiabilidade e precisão contínuas do Minuteman III", acrescentou o comunicado.
Comentar