"A base militar de Harir, em Erbil, onde estão militares dos EUA, foi atacada com dois drones. Não se sabe se alguém ficou ferido no incidente", disse a fonte.
Em outubro, após a intensificação do conflito entre Israel e o grupo Hamas, o movimento iraquiano Kataib Hezbollah anunciou o fim de um cessar-fogo de um ano com as forças dos EUA, lançando ataques suicidas em duas bases americanas, Ain al-Asad e Harir, nas regiões oeste e norte do país.
As hostilidades entre as milícias iraquianas e as forças dos EUA aumentaram depois que os norte-americanos expressaram total apoio à guerra de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza.
Ontem, o sistema de defesa antiaérea dos EUA abateu dois drones que efetuavam um ataque contra uma base americana, segundo um artigo da Reuters, na região de Al-Tanf, perto das fronteiras da Síria com o Iraque e a Jordânia
Ain Al-Asad é uma base das Forças Armadas iraquianas na província de Anbar, no oeste do Iraque. Ela é considerada um dos maiores abrigos de equipamentos militares dos EUA.
Em 19 de outubro, drones tentaram atacar a base aérea iraquiana de Ain Al-Asad, onde o Exército dos Estados Unidos está estacionado.
No final de outubro, um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse que as forças norte-americanas no Iraque e na Síria foram alvo de 23 ataques com drones ou foguetes em 13 dias.