Panorama internacional

'Estamos cortando todos os contatos com Gaza', diz gabinete de Netanyahu

Foguetes disparados em direção a Israel a partir da Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023
O gabinete político-militar de Israel decidiu interromper todos os contatos com a Faixa de Gaza nesta quinta-feira (2), incluindo a transferência de fundos por meio da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e a oportunidade para os residentes da Palestina trabalharem em território israelense.
Sputnik
As informações foram divulgadas pelo gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, em um comunicado oficial. "Estamos cortando todos os contatos com Gaza", foi anunciado.
Foi ressaltado que não haverá mais trabalhadores palestinos de Gaza em Israel e que os que estavam lá no dia em que a guerra começou retornarão ao lugar de origem.
O mais recente episódio do conflito entre Israel e palestinos se iniciou em 7 de outubro, quando o grupo militar islâmico Hamas, em resposta a operação israelense no complexo religioso Al-Aqsa, atacou a fronteira sul do país com mísseis e operações terrestres, que mataram mais de 1,4 mil pessoas.
Na contramão disso, as Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificaram seus ataques na Faixa de Gaza e mataram mais de 8 mil palestinos, com parte significativa das vítimas sendo crianças.
Bandeira de Israel em rua de Tel Aviv.
Panorama internacional
Pesquisadores explicam por que evangélicos do Brasil defendem Israel na guerra com o Hamas
Comentar