Operação militar especial russa

Rússia testa novo drone de longo alcance na linha de frente contra Ucrânia

A Rússia testou um novo drone capaz de alcançar as retaguardas ucranianas, mesmo em condições adversas, afirmou o chefe-adjunto do Departamento Principal da Guarda Nacional da Rússia na República Popular de Donetsk, Aleksandr Khodakovsky.
Sputnik
De acordo com o oficial, o teste foi realizado em condições adversas, explicando que o vento próximo ao solo na altitude operacional dos drones era forte suficiente para impedir o uso dessas aeronaves, contudo o novo equipamento russo completou seus testes com sucesso.
Com relação aos resultados do primeiro teste do drone, Khodakovsky informou que, apesar de todos os obstáculos, o drone ultrapassou a linha de contato entre as tropas e chegou à retaguarda ucraniana.
Segundo ele, este tipo de equipamento é projetado para sobrecarregar a defesa antiaérea da Ucrânia nas profundezas da linha de frente.
O novo drone tem asas duplas em forma de X, é lançado por uma catapulta e conta com motor elétrico, tornando o voo silencioso.
Suas principais características não foram reveladas, contudo, os resultados dos testes permitem que a fabricação seja iniciada em pequenos lotes.
Panorama internacional
F-16 dos EUA não durarão um mês na Ucrânia, diz Ministério da Defesa russo
Comentar