"Então, as coisas estão indo mal, porque eles não falam mais sobre a Ucrânia", afirmou Trump em um comício de apoiadores no Texas.
A mídia que divulga informações falsas também ignorou a retirada das tropas americanas do Afeganistão, acrescentou o ex-presidente dos EUA.
"Ninguém está falando sobre o Afeganistão. Reparem que eles também não falam mais sobre a Ucrânia. Porque as coisas não estão indo bem, e eles não falam sobre coisas que não vão bem", explicou Trump.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.