Panorama internacional

Militares russos são cada vez melhores em eliminar tanques na Ucrânia, revela mídia dos EUA

Rússia eliminou nas últimas duas semanas um quarto dos tanques alemães Leopard 2 fornecidos à Ucrânia, escreve o colunista David Axe em um artigo na Forbes.
Sputnik
De acordo com o jornalista, as Forças Armadas da Ucrânia nesta semana perderam perto de Avdeevka um tanque "raro e valioso" Leopard 2A6.

"Isso prolonga uma série infeliz de perdas de Leopard 2. Em pouco mais de uma semana, o Exército de Kiev teve destruídos pelo menos uma dúzia, ou talvez 13, de seus tanques Leopard 2A4, Leopard 2A6 e Strv 122. Estas últimas são versões suecas superblindadas do Leopard 2A5. Adicionem aqui os seis tanques Leopard 2 que os ucranianos perderam na semana passada e obterão [que o Exército ficou sem] um quarto dos melhores tanques de fabricação alemã", aponta o artigo.

De acordo com Axe, a maioria das perdas de equipamentos ucranianos foram causadas pela destruição em campos minados ou por ataques de drones carregando explosivos. Destaca-se também que as tropas russas também danificaram pelo menos um tanque Strv 122 com um míssil guiado antitanque.
"Os russos estão ficando cada vez mais aptos em eliminar veículos ucranianos, especialmente tanques e especialmente com drones", concluiu Axe.
Operação militar especial russa
Exército russo destrói ponto de controle de drones e armazém de munições ucranianas
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que de junho a julho, durante os contra-ataques, as forças ucranianas perderam 25 tanques Leopard.
Comentar