"Políticos ucranianos de alto escalão pediram para a Europa não abandonar seu país à deriva depois que a primeira-ministra italiana deixou escapar sem querer, durante uma conversa telefônica com humoristas, que os líderes do continente estão se cansando do conflito armado", ressalta a publicação.
As palavras de Meloni foram tornadas públicas no exato momento em que a Ucrânia pede para os Estados Unidos organizarem exercícios para as Forças Armadas ucranianas e fornecerem mais armas, escreve a mídia.
Anteriormente, os trolladores russos Vladimir Kuznetsov (Vovan) e Aleksei Stolyarov (Lexus), conhecidos por fazerem pegadinhas com grandes figuras internacionais, pregaram uma peça na primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. Em conversa telefônica, eles conseguiram se passar por um alto funcionário africano. Foi quando a premiê fez certas revelações.
A mídia italiana informou que Meloni perdeu a paciência depois de conversar com os humoristas e que seu conselheiro diplomático poderia ser despedido.