Operação militar especial russa

EUA forneceram secretamente à Ucrânia veículo blindado para 'romper' defesas russas, diz mídia

Sem o declarar oficialmente, os Estados Unidos entregaram às Forças Armadas da Ucrânia vários veículos blindados Assault Breacher para "rompimento" da defesa russa, escreve jornalista David Axe na Forbes.
Sputnik
"Os EUA entregaram secretamente à Ucrânia pelo menos um – e possivelmente vários – de seus veículos blindados mais poderosos", diz a mídia.
De acordo com Axe, trata-se da transferência de um, ou possivelmente seis, veículos blindados de engenharia Assault Breach.

"É possível que a Casa Branca, em suas declarações periódicas sobre assistência militar à Ucrânia, remetesse os veículos transferidos para a categoria vaga de 'equipamento de desminagem'", escreve o autor.

De acordo com Axe, os veículos de desminagem recebidos foram "detectados" em fotos no site do presidente ucraniano Vladimir Zelensky, feitas no dia das Forças de Mísseis e Artilharia da Ucrânia, que é comemorado em 3 de novembro. No entanto, de acordo com o colunista, os Assault Breacher não estavam na lista oficial de assistência militar dos EUA.
Operação militar especial russa
Ucrânia: Zelensky diz às tropas para não criarem expectativa sobre 'sucesso instantâneo' no conflito
O veículo é construído com base no tanque Abrams, pesa 55 toneladas e é uma das máquinas mais protegidas e mais versáteis para romper defesas. Destaca-se que dois veículos blindados deste tipo podem executar tarefas que exigem até seis escavadeiras.
Comentar