Na referida direção também foram destruídos um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Uragan e dois obuseiros autopropulsados Gvozdika, bem como uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37 de fabricação dos EUA.
Nas últimas 24 horas as tropas russas repeliram cinco ataques do adversário na direção de Zaporozhie, as tropas de Kiev foram atingidas na área de Rabotino, região de Zaporozhie, onde foram aniquilados até 30 combatentes ucranianos, seis veículos blindados de combate e também um sistema de artilharia M777 dos EUA.
Por sua vez, na direção sul de Donetsk foi repelido um ataque ucraniano, foram eliminados mais de 55 militares e peças de equipamento, informou a entidade militar russa neste sábado (4).
No decorrer da operação militar especial, nas últimas 24 horas foram interceptados nove foguetes Himars e derrubados 43 drones das tropas ucranianas, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Aviação, tropas de mísseis, veículos aéreos não tripulados e artilharia das Forças Armadas da Rússia atingiram o contingente e material militar das forças de Kiev em 118 áreas, em particular foi destruído um arsenal de mísseis e munições na região de Chernigov.
Na direção de Krasny Liman as forças de Kiev perderam até 100 combatentes e dois veículos blindados de combate, além disso, as tropas russas atingiram dois sistemas de artilharia M777 dos EUA e dois veículos de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 525 aviões da Ucrânia, 254 helicópteros, 8.629 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 13.175 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.182 lançadores múltiplos de foguetes, 6.980 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.965 veículos militares especiais.