Operação militar especial russa

Rússia repele 5 tentativas de desembarque da Ucrânia no Dniepre e elimina até 130 militares, diz MD

As tropas russas suprimiram nas últimas 24 horas cinco tentativas das Forças Armadas da Ucrânia de desembarcar na margem esquerda do rio Dniepre na direção de Kherson, informou nesta segunda-feira (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na referida direção o adversário perdeu até 130 soldados, um sistema de artilharia M777 dos EUA, um canhão D-20 e três obuseiros D-30.
No decorrer da operação militar especial a Rússia atingiu locais de armazenamento de lanchas não tripuladas das forças ucranianas, bem como de munições aéreas, combatentes e equipamentos militares em 117 áreas, revela o comunicado.
Na direção de Donetsk as tropas de Kiev perderam até 220 militares, foram repelidos dois ataques nas áreas de vários povoados da República Popular de Donetsk (RPD) e destruídos dois veículos blindados e três carros.
Na direção de Zaporozhie o Exército da Rússia repeliu um ataque ucraniano, o adversário perdeu até 160 soldados e quatro equipamentos militares, incluindo um sistema de artilharia M777 de fabricação dos EUA, diz o comunicado da entidade militar.
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram nas últimas 24 horas dois projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e eliminaram 23 veículos aéreos não tripulados.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o Exército ucraniano perdeu cerca de 230 combatentes, seis veículos blindados de combate, três caminhonetes e uma peça de artilharia D-30.
Comentar