Operação militar especial russa

Mais de 300 combatentes ucranianos são eliminados pelas forças russas, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia informou que cinco concentrações de tropas e equipamentos da Ucrânia foram destruídas na direção de Kupyansk.
Sputnik
Na direção de Donetsk, sete ataques ucranianos foram repelidos pelas forças russas, resultando na eliminação de até 245 combatentes.
Mais 170 combatentes ucranianos foram eliminados, entre mortos e feridos, em outro ataque frustrado na direção de Krasny Liman.
Ainda em Kupyansk, um novo revés resultou em 160 militares ucranianos abatidos e dois veículos destruídos.
Os ucranianos ainda perderam 70 combatentes e um tanque na direção do sul de Donetsk.
O Exército ucraniano também perdeu três blindados e 60 militares na direção de Zaporozhie.
Dessa vez em Kherson, os ucranianos perderam 55 combatentes, entre mortos e feridos, bem como um obuseiro Msta-B e um sistema autopropulsado Gvozdika.
Além de tudo isso, os ucranianos ainda perderam uma aeronave Su-27 e uma MiG-29, abatidas pela defesa antiaérea russa em Carcóvia e Donetsk.
Isso não é tudo, também foram abatidos dois foguetes de lançadores Himars e 33 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 527 aviões militares, 254 helicópteros, 8.702 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de defesa antiaérea, 13.244 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.182 lançadores múltiplos de foguetes, 7.001 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.064 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Panorama internacional
Putin: quanto mais forte a Rússia for na área técnico-militar, menos a excluirão de organizações
Comentar