Operação militar especial russa

Exército da Rússia começa a usar na Ucrânia munição de artilharia capaz de atingir alvos a 25 km

As tropas russas começaram a usar na zona da operação militar na Ucrânia a munição modernizada guiada Krasnopol com maior precisão, informou à Sputnik a empresa Vysokotochnie Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão), parte do consórcio estatal Rostec.
Sputnik
"A versão modernizada do projétil de artilharia regulável Krasnopol está sendo usada com êxito na operação militar especial e, quando observadas todas as condições de manuseamento, atinge regularmente os alvos", destacou o consórcio.
Em agosto a empresa disse que os especialistas do escritório de projetos modernizaram o Krasnopol, melhorando suas características. Mas as propriedades da munição não foram divulgadas por razões de segurança.
Os projéteis guiados de artilharia Krasnopol, de calibre 152 mm, têm uma ogiva de orientação semiativa a laser que é direcionada por um raio de laser refletido no alvo. A correção da trajetória, quando o projétil se aproxima do alvo, é feita por lemes aerodinâmicos.
Operação militar especial russa
Guerra por procuração do Ocidente na Ucrânia expôs táticas 'fracassadas' da OTAN, diz analista
O Krasnopol permite obter um impacto direto no alvo e o desvio da linha de mira não excede dois metros. O alcance máximo é de até 25 quilômetros.
Comentar