Operação militar especial russa

Forças Armadas da Ucrânia bombardeiam hospital em Donetsk

Um dos prédios do hospital foi gravemente danificado, mas não houve vítimas. Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas atacaram 55 vezes o território da República Popular de Donetsk (RPD).
Sputnik
Um hospital localizado em Donetsk foi atingido por pelo menos dois foguetes disparados pelas Forças Armadas da Ucrânia nesta quarta-feira (8).
Segundo dados preliminares, um dos prédios do hospital ficou gravemente danificado, mas não houve vítimas.
Na terça-feira (7), as Forças Armadas ucranianas realizaram um ataque massivo com foguetes no distrito central de Voroshilovsky, em Donetsk. O prédio do Departamento de Trabalho e Proteção Social da População foi atingido, desabando parte do teto. O número total de civis feridos foi de 55 pessoas, incluindo 3 crianças.
Operação militar especial russa
Donetsk: mais de 4,7 mil civis mortos em 585 dias de escalada do conflito
Conforme declarado pelo chefe da RPD, Denis Pushilin, os militares ucranianos dispararam contra o centro da cidade à noite, com uso de sistemas de lançamento múltiplos de foguetes Himars.
Segundo dados fornecidos por Pushilin, seis pessoas morreram no bombardeio. Posteriormente, o Centro Conjunto de Controle e Coordenação das questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia (JCCC, na sigla em russo) revisou o número de mortos para 20.
No total, nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas atacaram 55 vezes o território da RPD, disparando 168 tipos diferentes de munições.
Comentar