Um hospital localizado em Donetsk foi atingido por pelo menos dois foguetes disparados pelas Forças Armadas da Ucrânia nesta quarta-feira (8).
Segundo dados preliminares, um dos prédios do hospital ficou gravemente danificado, mas não houve vítimas.
Na terça-feira (7), as Forças Armadas ucranianas realizaram um ataque massivo com foguetes no distrito central de Voroshilovsky, em Donetsk. O prédio do Departamento de Trabalho e Proteção Social da População foi atingido, desabando parte do teto. O número total de civis feridos foi de 55 pessoas, incluindo 3 crianças.
Conforme declarado pelo chefe da RPD, Denis Pushilin, os militares ucranianos dispararam contra o centro da cidade à noite, com uso de sistemas de lançamento múltiplos de foguetes Himars.
Segundo dados fornecidos por Pushilin, seis pessoas morreram no bombardeio. Posteriormente, o Centro Conjunto de Controle e Coordenação das questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia (JCCC, na sigla em russo) revisou o número de mortos para 20.
No total, nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas atacaram 55 vezes o território da RPD, disparando 168 tipos diferentes de munições.